Mariah Carey no Brasil em 1999





Dia 27 de Novembro de 1999, sábado: a data mais esperada da vida de muitos fãs brasileiros da Mariah Carey. Seu sonho de ver de perto a diva que tanto amam estava muito próximo de se tornar realidade.

Mariah Carey deveria desembarcar no Brasil naquela tarde mas com um grande atraso do seu vôo só conseguiu chegar por volta da meia-noite. Madrugada do dia 27 para dia 28. E essa madrugada ficaria marcada para sempre na vida de muitos fãs brasileiros que a esperavam no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Mariah com certeza não esperava tamanha quantidade de fãs. Eram mais de 300 pessoas aguardando alguém que nunca tinha visitado o país mas que mesmo assim era a cantora internacional que mais vendia cds em uma nação tão grandiosa e com tanta variedade de artistas. Como sempre, Carey foi mais do que atenciosa com os lambs dando autógrafos, deixando-se ser fotografada,...isso tudo sob os olhares preocupados de seus seguranças e mesmo assim expressando muito carinho com seus olhos.

Saindo do aeroporto ela seguiu para o hotel Caesar Park em Ipanema, um bairro da zona Sul do Rio de Janeiro. O hotel é um dos melhores do município e fica de frente para a praia de Ipanema. Um andar inteiro foi alugado para Mariah Carey e sua equipe e convidados que incluíam o amigo também famoso Trey Lorenz, sua mãe Patricia e seu sobrinho Mike (filho mais novo de Allison).

Ao acordar no domingo, dia 26, Mariah deu uma volta na praia (segundo ela com um chapéu bem grande para não ser reconhecida), almoçou na churrascaria "Porcão" e se atrasou para o programa "Domingão do Faustão" da TV Globo. Chegando no Teatro Fênix (onde o programa é gravado), tirou fotos com fãs ilustres como Suzana Werner e ao entrar no programa de deparou mais uma vez com uma quantidade imensa de fãs que gritavam seu nome, apresentavam faixas e cartazes...a alegria era evidente. Mariah cantou o hit "Heartbreaker" que na época era a música mais executada pelas rádios cariocas, deu uma pequena entrevista e mudou de roupa para no bloco seguinte cantar "Against All Odds" e "I Still Believe". Essa última na verdade foi um erro da produção, pois a programação era de que ela cantasse "My All". Carey, percebendo o erro, olhou para seus backing vocals e deu um sorriso cúmplice. Depois de cantar esse três grandes sucessos ela ainda fez questão de dar autógrafos para o máximo número de fãs que pode e ainda fez uma capelinha de "Heartbreaker".

Saindo dos estúdios da TV Globo, ela foi conhecer a mansão da rainha dos baixinhos Xuxa Meneghel. Chegando com um vestido preto (usado no programa) Mariah foi super-simpática e logo descobriu afinidades com a apresentadora infantil. Ambas fazem aniversário dia 27 de Março e Patricia quase chamou Mariah de Sasha (nome da filha de Xuxa que por acaso se chama Sasha Maria). Carey também gostou da piscina da apresentadora. Na Mansão Rosa Mariah Carey gravou uma pequena entrevista para o tradicional "Fantástico" e o quadro "Intimidade" para o programa "Planeta Xuxa".

Deixando o hotel por volta das 11:30 da segunda-feira, dia 29 de Novembro (onde mais fãs a aguardavam) ela seguiu para São Paulo. Mariah vestia um top verde e uma saia cargo também verde musgo. Em São Paulo mais seções de trabalho incluindo uma tarde de autógrafos avassaladora com a presença de milhares de pessoas que lotavam a Saraiva Mega Store do shopping Eldorado, uma coletiva para a imprensa e a gravação do programa da Hebe Camargo, do SBT. Durante a tarde de autógrafos (a qual se atrasou mais uma vez), Mariah deu entrevista ao programa "Zapping". Era tanta gente que os seguranças não conseguiam controlar tudo. Muita gente tirou cópia das senhas o que dificultou a organização do evento.

À noite, no programa Hebe Camargo além dos fãs que deram um show de amor à ídola, podia-se encontrar na platéia a dupla de cantores Sandy & Junior, fãs assíduos da cantora. Segundo eles, ao encontrar com a cantora no camarim a emoção era tanta que nem conseguiram falar nada. Bateram um papo mais legal com Trey Lorenz. E além do show dos fãs, o maior show ficou mesmo por parte da diva que cantou "Heartbreaker", "Against All Odds" e "My All" sempre preocupada com os fãs que estavam na platéia. Para as duas últimas músicas ela vestiu um vestidinho preto lindo e mostrou sensualidade e ternura ao mesmo tempo. É realmente um momento para se guardar na memória. Diversas foram as demonstrações de carinho durante o programa mas a mais marcante foi a da lamb Maria que levou um anjinho de vidro para Mariah que o recebeu enquanto a menina estava em prantos. Mariah foi superatenciosa com ela e pediu que não chorasse para não faze-la triste. Momentos como esse ficarão marcados na memória de muitos fãs. Além de Maria, Mariah recebeu um bichinho de pelúcia de um fã e pediu que Trey tirasse uma foto dela com um fã. Tudo isso no ar, enquanto o programa era filmado. Nos intervalos ela distribuiu autógrafos para todos incluindo a equipe de produção.

Nessa mesma noite Mariah Carey deixou nosso país para continuar sua turnê promocional do álbum "Rainbow" pela América Latina. Para nós, brasileiros, só basta guardar na memória esses dias tão especiais e torcer para que ela volte muito em breve. Assim poderemos demonstrar mais uma vez todo o amor que sentimos.