Discografia





MARIAH CAREY (1990)

O primeiro álbum de Mariah teve como título seu próprio nome. "Mariah Carey", lançado em Junho de 1990, produziu quatro singles número 1 nos EUA.


Álbum EmotionsEMOTIONS (1991)

O segundo álbum da carreira de Mariah Carey ia ser chamado originalmente de "The Wind", mas foi trocado para "Emotions", no seu lançamento em Setembro de 1991.


Álbum MTV Unplugged EPMTV UNPLUGGED EP (1992)

A série The Unplugged da MTV já havia tido a participação de artistas de todos estilo musicais e tinha como idéia principal mostrá-los em um cenário mais íntimo, com público convidado, longe das grandes arenas e casas de show. Mariah Carey topou o desafio e assim surgiu o MTV Unplugged Mariah Carey.


Álbum Music BoxMUSIC BOX (1993)

O terceiro lançamento inteiro de Mariah Carey em 4 anos foi o que a colocou de volta no topo das listas de álbums. Seus antecessores hsaviam ficado em quarto e terceiro lugar respectivamente.


Álbum Merry ChrismtasMERRY CHRISTMAS (1994)

Mantendo a tradição de lançar um álbum todo ano desde que assinou contrato, Mariah decidiu fazer um lançamento festivo em 1994.


Álbum DaydreamDAYDREAM (1995)

"Daydream" trouxe uma Mariah um pouco diferente, comparada aos demais álbums. As baladas ainda estavam presentes em grande estilo mas o álbum ia em uma direção muito boa, próxima ao R&B.


Álbum ButterflyBUTTERFLY (1997)

"Minhas músicas nunca foram tão pessoais", disse Mariah, e as letras enfatizaram a verdade dessa afirmação.


Álbum #1'S#1'S (1998)

Muitas pessoas chamavam o projeto "#1'S" de greatest hits, o que incomodava Mariah Carey. Ela dizia ter pouco tempo de carreira para lançar um álbum com suas melhores músicas. Além disso, "#1's" apresenta seus singles que ficaram em primeiro lugar na Billboard e não necessariamente as suas melhores músicas.


Álbum RainbowRAINBOW (1999)

Mariah Carey começou a compor músicas para seu filme "All That Glitters", que foi adiado mais uma vez. Com tanto material na mão e sabendo que o filme não iria sair rapidamente para se lançar a trilha sonora, Mariah pensou em fazer um novo álbum.


Álbum GlitterGLITTER (2001)

O álbum "Glitter", o primeiro de Mariah na sua então gravadora Virgin, é também a trilha sonora do seu filme "Glitter: O Brilho de Uma Estrela".


Álbum Greatest HitsGREATEST HITS (2001)

O primeiro lançamento de Mariah Carey pela Sony Music, após já ter deixado a gravadora. "Greatest Hits" reúne os maiores sucessos da Mariah em um cd duplo e se tornou item imperdível para qualquer coleção de cds de qualidade.


Álbum CharmbraceletCHARMBRACELET (2002)

"Charmbracelet" foi o primeiro lançamento da Mariah Carey pela Island Def Jam (integrante da Universal Music).


Álbum The RemixesTHE REMIXES (2003)

"The Remixes" é um dos projetos mais desejados pela Mariah Carey, que sempre teve os remixes como parte importante do seu trabalho.


Álbum The Emancipation of MimiTHE EMANCIPATION OF MIMI (2005)

"The Emancipation of Mimi", lançado pela Universal Music em 2005, trouxe Mariah Carey novamente ao seu lugar, o topo.